Carrefour e IDH anunciam investimentos de 3 milhões de euros em pecuária de MT

erca de 450 pequenos pecuaristas mato-grossenses vão poder ter acesso a recursos financeiros da iniciativa privada em parceria com o governo do Estado para a produção de bezerros que serão destinados a recria e abate para abastecimento da rede de supermercados Carrefour. O grupo empresarial em conjunto com a Iniciativa para o Comércio Sustentável (IDH) vão investir 3 milhões de euros até 2020 em Mato Grosso.

A proposta é produzir carne sustentável nas regiões do Vale do Juruena e Vale do Araguaia. A Fundação Carrefour vai aportar 1,9 milhão de euros, enquanto que a IDH investirá outros 1,6 milhão de euros, com a garantia de que se crie um modelo de produção mais sustentável e abasteça o mercado consumidor com produto certificado, rastreado e com a qualidade da chamada pegada verde, com redução da emissão de gases de efeito estufa.

O Vale do Juruena e do Araguaia foram escolhidos por representar a produção de 40% dos bezerros consumidos no Estado. Ao todo, 11 municípios serão beneficiados com o programa, somando mais de 156 mil hectares de área onde existe pecuária praticada por pequenos pecuaristas, sendo que a maioria vivem em assentamentos criados a partir da reforma agrária.