Em Cuiabá, ministro lança programa para levar internet a locais com dificuldade de acesso em MT

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab (PSD), lançou nesta terça-feira (19), em Cuiabá, o programa “Internet para Todos”, do governo federal, que tem como meta levar internet a escolas públicas nas áreas urbana e rural. Os municípios que desejarem ter acesso ao programa deverão aderir por meio de convênio online pelo site do ministério.

O programa foi lançado no Palácio Paiaguás, no Centro Político e Administrativo, e contou com a participação do governador Pedro Taques (PSDB), prefeitos, deputados e secretários de estado.

Segundo o ministro, as localidades com dificuldade de acesso a internet terão que ser apontadas pelas prefeituras e, sendo aprovada pelo ministério, os municípios receberão uma antena do governo federal, por meio da Telebrás, o que possibilitará a conectividade na região.

A segurança do terreno onde a antena será instalada será da prefeitura, assim como o pagamento da energia consumida. A operação deverá ser isenta do Imposto Sobre Serviços (ISS), por isso, será necessário que o prefeito encaminhe um projeto de lei para a Câmara de Vereadores.

Durante o lançamento do programa, ainda foram entregues pelo ministério 400 computadores usados para 40 prefeituras municipais, sendo 10 para cada município.

Fonte: G1 MT