MP constata estrutura ruim nas unidades de saúde em Matupá, falta de remédios e fixa prazo para prefeito resolver

A promotoria de Justiça de Matupá, notificou o prefeito Valter Miotto para que melhore a estrutura física das quatro unidades básicas de saúde no município e regularizem o estoque de medicamentos. O promotor Felipe Augusto Ribeiro de Oliveira inspecionou as unidades e alerta que os pacientes estão sendo prejudicados também como descontinuidade no fornecimento de medicamentos na UBS do Centro, UBS Cidade Alta, UBS do bairro União e UBS Jardim das Flores.

O MP aponta, através da assessoria, que “todas as unidades de saúde apresentaram problemas estruturais e no estoque de remédios. A pior foi a UBS do Centro, que apresentou além da falta de medicamentos básicos, péssima estrutura física colocando em risco a saúde dos profissionais que trabalham, bem como dos usuários do serviço público”.

O promotor cobra a prefeitura que regularize os problemas estruturais no prazo de 60 dias e, em 30 dias, regularize o fornecimento de remédios. A notificação recomendatória foi expedida na última segunda-feira. Caso não haja manifestação no prazo de dez dias para um acordo extrajudicial, o MP ingressará com ação civil pública.

Fonte: Sonoticias