SAÚDE: Fotos do hospital municipal de Matupá mostram verdadeira situação de abandono

As fotos não deixam dúvidas que a saúde pública em Matupá está um verdadeiro abandono. A precariedade das repartições hospitalares e condições das unidades de saúde no município estão aquém do prometido em palanque eleitoral pelo grupo político do atual prefeito Valter Miotto.
Na manhã deste sábado, fotos do hospital municipal de Matupá acabaram circulando pelas redes sociais da região. O registro da situação de abandono foi flagrado pelo Vereador Capitão que registrou a precariedade de algumas repartições do hospital municipal.
As fotos publicadas pelo parlamentar mostram o piso remendado, cadeiras velhas para quem espera ser atendido, janelas enferrujadas, rodapé das portas apodrecido pela ação do tempo, falta de reparos nas instalações elétricas e paredes com a pintura descascando.
O vereador já denunciou a situação na Câmara, mas até o momento nenhuma atitude parece ter sido tomada pela atual administração. Fato é que o parlamentar foi pessoalmente conferir a reclamação por parte dos moradores e usuários do sistema público de saúde em Matupá.
Ao site Verdade Online, o vereador Capitão disse que encontrou muitas pessoas que já fazia algum tempo que esperavam na fila por atendimento, porém sem sucesso. Ele fez questão de fotografar o descaso com a saúde e o risco de acidentes ou contaminação por parte de quem precisa do serviço público em Matupá.
Dias atrás o Ministério Público, por meio do Promotor Dr. Felipe Augusto Ribeiro de Oliveira, denunciou as condições precárias das unidades de saúde de Matupá, bem como a falta de medicamentos à população. O promotor fixou prazo de 60 dias para que a prefeitura resolvesse a situação e o prefeito Valtinho e a vice Marinilde foram notificados em seguida.
O assunto relacionado à saúde promete ser um dos destaques acalorados da próxima sessão da Câmara Municipal de Matupá.