Vereador quer zerar fila de espera em creches.

Aconteceu na ultima terça-feira 21/11/2017 na Câmara Municipal de Guarantã do Norte – MT, a 20ª Sessão Ordinária, marcada por inúmeras reivindicações pelos vereadores, dentre elas, o vereador Silvinho Dutra – PDT, fez referência a construção da creche Pro-Infância localizada na Av. Guarantã nas proximidades da UPA – Unidade de Pronto Atendimento.

Segundo o vereador, há 6 anos a obra começou e até o momento não teve sua conclusão, trazendo prejuízos à administração pública e em especial aos moradores locais, pois são seus impostos que estão sendo aplicados e até o momento não houve retorno.

“Fico extremamente entristecido quando vejo algumas ações de extrema urgência não ter uma atenção em especial, afinal, são em média 190 crianças aguardando vagas em creches. Após resposta de um requerimento protocolado por mim nesta casa de Leis e aprovado em plenário pelos vereadores solicitando informações sobre a demora em concluir a obra, tive como resposta pela Prefeitura que falta a contrapartida de aproximadamente de 400 mil da mesma (Prefeitura) para finalizar os trabalhos naquela obra e que foi feito um aditivo para conclui-la somente em meados do mês de maio de 2018, salvo me engano. Início deste ano de 2017 teve família acampada em frente a creches por vagas, não podemos ver cena semelhante à aquela no ano de 2018, por este motivo venho lutando e cobrando providencias para conclusão desta obra antes que o ano letivo de 2018 se inicie, afinal, obras públicas precisam ter começo, meio e fim. Enfim, o orçamento anual da administração pública é de aproximadamente 85 milhões, qual a dificuldade em retirar 400 mil e finalizar de imediato essa creche? ” disse Silvinho na Tribuna da Câmara.