Video mostra prefeito de Matupa discutindo com empresário da cidade

Nas imagens não é possìvel identificar quem gravou o video, mas dá para ver nitidamente os dois protagonistas da discussão, de um lado o prefeito de Matupá com um copo na mão e do outro Galina, um empresário que ja foi vereador e presidente da Câmara de Matupa.
Não se sabe ao certo o assunto que teria iniciado a troca de acusações, no decorrer do vídeo é nítida a parte em que o prefeito acusa o empresário de ladrão. “Vocês fizeram o quê? – roubando o dinheiro público, voce e essa cambada..!” Dispara Valtinho visivelmente descontrolado. Já Ildo Galina, retribui chamando o administrador de palhaço por várias vezes.
Essa não é a primeira vez que Valter Miotto é flagrado em video falando de forma arrogante e ameaçadora. “Como um coronel” – dizem os vereadores na tribuna da Câmara. Uma das vezes foi no seu mandato anterior quando discutiu com o presidente do Sintep na época, Neemias Silvino, em frente a prefeitura de Matupá.
A mais recente gravação que viralizou na cidade de Matupa foi na campanha eleitoral do ano passado, quando ás vésperas da eleição o prefeito gritava aos seus subordinados em reunião fechada a frase “tem que prender, tem que prender”, se referindo aos cabos eleitorais de seus adversários.
Em conversa com lideranças locais, há opiniões diversas sobre o comportamento desequilibrado do prefeito, uns dizem que ele sempre foi assim quando alguém discorda de seu ponto de vista. Outros já reconhecem que ele está cansado da vida pública, apesar de ainda ter pela frente mais de 3 anos para conduzir os rumos do municipio com calma e equilíbrio. Alguns empresários acham que ele deveria se explicar sobre o conteúdo do video que repercutiu.
O video está circulando pelos grupos de whatsapp de todo o nortão e foi encaminhado à redação do site Verdade Online.

O VIDEO NA INTEGRA ESTA NA PAGINA VERDADE ONLINE NO FACEBOOK.